sexta-feira, 8 de outubro de 2010

5 Passos Para o Seu Make Up




1 – LIMPAR
A limpeza da pele garante a fixação dos produtos, e faz o make up durar mais.Lave bem o rosto e pescoço com um sabonete específico ao seu tipo de pele.Depois, dê leves palmadinhas ou beliscões no rosto para ativar a circulação e oxigenação das células.


2 – HIDRATAR
Passe seu creme hidratante em movimentos circulares, de dentro para fora e de cima para baixo, além de fazer uma drenagem linfática, potencializa a penetração do produto. Não exagere na quantidade. Não esqueça da área dos olhos.Aplique um creme específico em movimentos de sentido anti-horário.




3 – CAMUFLAR
Chegou a hora do corretivo  para suavizar olheiras, e as manchas, caso você tenha algumas. Depois, passe a base para uniformizar a pele, deixando-a com uma aparência saudável. O ideal é a aplicação suave com pincel.Não passe base na área dos olhos, caso você já tenha algumas ruguinhas pela área. Use o pó apenas na região T (testa+nariz+queixo), nunca próximo aos olhos, pois mais uma vez, marcam linhas finas. Use o pó em pequenas quantidades para diminuir a oleosidade do rosto e fazer a maquiagem durar mais. Lembre-se...Pó em excesso ressalta rugas.


4 – ILUMINAR
Você pode utilizar o iluminador para realçar pontos fortes do rosto e contorno da face. Aplique logo acima das maças do rosto, em direção às têmporas, no centro do nariz, abaixo das bochechas e na saliência do queixo


5 – COLORIR
Agora, vamos colorir utilizando sombra, delineador, máscara para cílios, blush e batom. Aplique cor mais escura nos cantos externos dos olhos e tons mais claros na parte de cima.O iluminador nos cantos internos dos olhos é um grande aliado.Chegou a hora do delineador  use-o sempre em linha fina, rente à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos. O rímel tem a função de alongar os cílios. Aplique em várias camadas. Dê um leve sorriso e aplique o blush nas maçãs do rosto, com pinceladas suaves.


Pronto!Este será seu make-up básico...fácil e rápido de fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário