quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chanel Com Inspiração Bizantina


O desfile Paris-Byzance da Chanel, que ocorreu no último dia 7/12 em Paris, foi um sucesso e a grife aproveitou para lançar uma paleta de sombras de olhos inspirada na coleção.
A paleta “Lumières Byzantines” traz cinco sombras douradas e cremosas que variam do amarelo mais claro ao marrom mais escuro. A paleta terá somente 1.500 exemplares produzidos que serão vendidos nas lojas da Chanel.

A grife, aproveita também para fugir do calendário tradicional de desfiles prêt-à-porter e alta costura, fazendo acontecer  o desfile “Métiers d’Art”, ou “trabalhos de arte”, que homenageia o artesanato dos sete ateliêrs que a grife comprou em 1997: as casas Lesage, Desrues, Lemarié, Michel, Massaro, Goossens e Guillet, cada uma especializada em alguma confecção como bordado ou renda. Estas coleções paralelas existem desde 2003 e cada ano se inspiram na cultura de um país. Este ano o desfile foi ‘Paris-Byzance’ e aconteceu no início do mês  nas salas de alta costura da loja da Chanel na rua Cambon da capital francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário