terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não É Só De Halloween Que Vive a Abóbora...


Você gosta de abóbora??? Não??? Pois então está na hora de você mudar de opinião.Segundo o National Institutes of Health, a abóbora é um alimento cheio de benefícios para a saúde...além de vitaminas, tem baixo teor calórico e é rica em fibras.Vou citar apenas 6 benefícios, que farão você incluir o legume na sua alimentação...
1-Mantém a visão aguçada....Uma xícara de abóbora cozida contém mais de 200% da recomendação diária de vitamina A
2-Ajuda na perda de peso...Sua alta concentração de fibras,mantém a sensação de saciedade por mais tempo.Uma xícara contém apenas 49 calorias.
3-As sementes fazem bem ao coração e melhoram o humor...Ricas em fitoesteróis, que são comprovadamente eficazes na redução do colesterol ruim (LDL).Além do alto teor de aminoácido triptofano,que estimula a produção de serotonina,um dos principais responsáveis pelo controle do humor, sono e apetite.
4-Protege a Pele e reduz o risco de câncer...Os carotenóides antioxidantes e o betacaroteno presentes no alimento,têm o poder de neutralizar os radicais livres, combatendo o envelhecimento da pele e prevenindo contra o câncer.
5-Ajuda na recuperação pós treino...Você sabe que a banana é rica em potássio,né? Pois prepare-se pra surpresa, uma xícara de abóbora cozida tem 564 miligramas contra 422 miligramas da fruta.Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionando com melhor desempenho.
6-Auxilia o sistema imunológico...Ela tem esse efeito devido à vitamina C. Uma xícara de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20% das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher.


O que você está esperando pra incluir a abóbora na sua alimentação??? Vamos tentar???






2 comentários: