quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Luxo no Bairro da Boemia Francesa

Se você está pretendendo dar uma passadinha por Paris neste final de ano, não deixe de visitar a megaloja da Hèrmes, inaugurada dia 19/11.

A novíssima loja da sofisticada grife francesa, ocupa três andares da antiga casa de banhos e piscina do Hotel Lutetia.
Para modernizar o espaço sem perder suas caracteristicas, foi convidada a badalada arquiteta, Rena Duras que além de refazer todo o mosaico de pastilhas dos anos 30, fez algumas intervenções em madeira similares a gaiolas gigantes.
Logo na entrada da loja, uma linda floricultura dá um charme a mais ao prédio.Dentro, seções de todos os produtos da marca e um café/restaurante.
O endereço? Fica na rue de Sèvres, 17 - Saint Germain, na Rive Gauche.
Sem dúvida, o bairro mais charmoso e descolado da cidade e por incrível que pareça, longe do luxo e da burguesia do lado direito do Sena.





O primeiro estilista a perceber o charme da região foi Saint Laurent, que a 50 anos abriu a primeira boutique de luxo deste lado da cidade, criando a etiqueta YSL Rive Gauche.
Temos certeza que o sucesso se repetirá pra Hèrmes!

2 comentários:

  1. Oi querida Blogueira :)
    Que vontade de conhecer a nova "Flagship" da Hermes,principalmente porque o diretor criativo é Jean Paul Gaultier,faz uns 5 anos mais ou menos o encontrei numa balada em Barcelona,claro que fui falar com ele e como levava uma bolsinha minha (unissex) pendurada na cintura,não demorei 2 minutos pra tirar de mim e pendurar na cintura dele,obviamente dizendo antes que lhe faria um presente..Que homem gentil,educado e simpático,fiquei o resto da noite seguindo-o sem que me visse pra saber se ele dispensaria meu presente em qualquer canto da Boite..pra minha surpresa o ví saindo do local com a minha bolsa pendurada!! que delícia e a partir daí estou buscando nas suas coleções algo que minha bolsa possa ter inspirado...sou fã mesmo do ex enfant terrible,hoje mais élégant aînés porém com eterno espirito infantil!
    beju e parabéns de novo pelas elegantes e inspiradoras matérias.

    ps.se quiser ver a bolsinha que o Gaultier tem uma igual (preta),olha esse video que subí com alguns trabalhos,é a bolsa que parece um trapinho de couro a da foto é fúcsia (rosa choque)
    http://www.marco-universoparalelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é... encheu os olhos ![:)]
    Só precisa lembrar para aqueles q nunca tiveram a chance de estar na França , de manterem suas bolsas junto de si.
    Deixar por um instante uma sacola no chão ou algo parecido, pode chmar a atenção dos antiteroristas, policiais e causar um grande tumulto, não é não ?


    bjuss

    Patrícia Justino

    ResponderExcluir